John Lennon faria hoje setenta anos, na época em que ele morreu, com Vietnã recente e tudo o mais, já era difícil acreditar na idéia de uma humanidade progredindo. Mas hoje, com toda a ignorância se repetindo quase das mesmas formas, com teocracias se impondo, e manobras políticas de intolerância étnica feitas para agradar à crescente direita extremista idêntica à que protagonizou alguns dos piores massacres do século XX, e até vindas hoje dos povos que sofreram com tal, a mesma fome e um monte de outras guerras iguais às de sempre, embora a água contaminada ainda mate mais crianças que todas as guerras juntas, isso em tempos de genoma sequenciado e clonagem já virando rotina, com tudo isso dá mesmo para pensar em progresso verdadeiro se somos ainda governados pelos mesmos conceitos e medos pré-medievais e o que fazemos de novidade são apenas computadores mais leves?
Meu bom amigo...
ResponderExcluirsão tempos difíceis estes...
penso que estamos retrocedendo para uma época mais conservadora e religiosa visto a expansão dos evangélicos e demais "crentes" no mundo político e formador de opinão (eca)...
logo mais o estado laico sai até do papel...
vamos nos salvar com a arte e o nosso incorformismo de sempre...
saudade!
Sim, esses tempos me preocupam. Candidatos se comprometendo a NÃO fazer reformas sociais importantes apenas para conseguir votos dos eleitores mais conservadores, e muçulmanos e ciganos virando os novos judeus lá no velho continente. Vamos ver no que vai dar tudo isso.
ResponderExcluirSaudades também, cara amiga...